Segundo o dicionário português, crença é um substantivo feminino, com significados: ação de crer na verdade ou na possibilidade de uma coisa, convicção íntima, opinião que se adota com fé e convicção, fé religiosa.

Crenças

Segundo o dicionário português, crença é um substantivo feminino, com significados: ação de crer na verdade ou na possibilidade de uma coisa, convicção íntima, opinião que se adota com fé e convicção, fé religiosa.

A crença é um sentimento inerente exclusivamente da raça humana, nenhum outro animal é capaz de cultivar ou transmitir tamanha subjetividade. De acordo com a epistemologia, a crença é a parte subjetiva do conhecimento, ou seja, aquilo que se acredita ser verdade mesmo que não haja nenhuma prova que confirme o fato.

Crenças são princípios de ação, não teorias vazias. Assim, se quisermos saber no que uma pessoa acredita, é só observarmos o que ela faz, não o que ela diz crer.

Dentro de um processo de coaching, eu gosto de trocar a palavra crença por convicção, pois essa troca, nos ajuda a compreender melhor sobre o que realmente acreditamos sobre nós mesmo e não nos confundir com as questões diversas, incluindo as religiosas.

Nossos relacionamentos, habilidades e possibilidades são influenciados pelas nossas crenças sobre eles.

Formamos nossas crenças como resultados de nossas experiências. Sob certo sentido, crenças são profecias autorrealizáveis.

Crenças podem e devem mudar.

Pensamos que crenças são formadas por experiências, mas igualmente experiências são o resultado de crenças. Isso significa que você pode escolher suas crenças.

Se você gosta dos resultados que obtém, então continue agindo da mesma maneira e mantenha suas crenças. Se não gosta dos seus resultados, atue de outra maneira e mude suas crenças…

A vida é mais sutil e mais complexa do que alguns de nós gostaríamos de acreditar.

Sua realidade é a realidade que você cria. Se tem crenças positivas, é porque as criou. Se as tem negativas você também as criou.

“A mente está em seu próprio lugar, e em si mesma. Pode fazer um céu do inferno, um inferno do céu.”
John Milton

Você já conhece as minhas páginas nas redes sociais?

Por lá tenho diversos conteúdos que podem ajudar na sua jornada pessoal e profissional.

Para ter acesso é fácil, só clicar nos links abaixo!
Instagram
LinkedIn
Facebook
YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *